Situação: modelo aprovado 1° procedimento de modelagem (09-07-2024) n° de pontos: 2
Algoritmo: Distância Euclidiana (maxdist=0.1)
Observações sobre o modelo
Modelo de dissimilaridade ambiental normalmente usado apenas para orientar novas coletas. Não deve ser entendido como boa aproximação do nicho da espécie pois foram utilizados pouquíssimos pontos e o algoritmo é muito simples: os valores do modelo são o inverso da distância ambiental até o ponto de ocorrência mais próximo. Recomenda-se utilizar o modelo para buscar novos indivíduos - se possível amostrando melhor as condições ambientais em que a espécie ocorre - de forma a obter novos pontos que sirvam para gerar um modelo melhor. Atenção: o modelo não é da distribuição real e sim da distribuição potencial, ou seja, indica áreas supostamente adequadas ambientalmente para a espécie de acordo com os parâmetros da modelagem.
Comentários adicionais: nenhum
Histórico de modelos
Situação atual dos dados
Total de registros de ocorrência disponíveis: 6 [ pixels únicos selecionados: 2 ] última atualização: 28-04-2024 12:10AM
Nomes aguardando revisão: 0
Supervisores atualmente cadastrados
Daniela Zappi
(desde 05-2013)
Itamar Barbosa de Lima
(desde 05-2015)
+ adequado -
Como citar: Zappi, D. & Lima, I.B. 2024 Coussarea megistophylla (v1) in Biogeografia da Flora e dos Fungos do Brasil . INCT Herbário Virtual (http://biogeo.inct.florabrasil.net/proc/6888 ).