INCT cadastro | login | dúvidas 
Biogeografia da Flora e Fungos do Brasil  
 Busca por nome científico:  

   Rudgea discolor Benth.

Situação: modelo aprovado 1° procedimento de modelagem (15-08-2017) n° de pontos: 3 

Algoritmo: Distância Euclidiana (maxdist=0.1)

Observações sobre o modelo
Modelo de dissimilaridade ambiental normalmente usado apenas para orientar novas coletas. Não deve ser entendido como boa aproximação do nicho da espécie pois foram utilizados pouquíssimos pontos e o algoritmo é muito simples: os valores do modelo são o inverso da distância ambiental até o ponto de ocorrência mais próximo. Recomenda-se utilizar o modelo para buscar novos indivíduos - se possível amostrando melhor as condições ambientais em que a espécie ocorre - de forma a obter novos pontos que sirvam para gerar um modelo melhor. Atenção: o modelo não é da distribuição real e sim da distribuição potencial, ou seja, indica áreas supostamente adequadas ambientalmente para a espécie de acordo com os parâmetros da modelagem.

Comentários adicionais: nenhum

Histórico de modelos
v1  
15-08-2017
3 pontos
Situação atual dos dados

Total de registros de ocorrência disponíveis: 10 [ pixels únicos selecionados: 3 ] última atualização: 28-06-2017 04:18PM

Nomes aguardando revisão: 0

Supervisores atualmente cadastrados
  • Daniela Zappi (desde 05-2013)
  • Itamar Barbosa de Lima  (desde 05-2015)

download: mapa / pontos / modelo
+ adequado -
Como citar: Zappi, D. & Lima, I.B. 2017 Rudgea discolor (v1) in Biogeografia da Flora e dos Fungos do Brasil. INCT Herbário Virtual (http://biogeo.inct.florabrasil.net/proc/7816).
Mapeamento de ocorrência real e potencial