INCT cadastro | login | dúvidas 
Biogeografia da Flora e Fungos do Brasil  
 Busca por nome científico:  

   Mimosa iperoensis Hoehne

Situação: modelo aprovado 1° procedimento de modelagem (20-03-2017) n° de pontos: 1 

Algoritmo: Distância Euclidiana (maxdist=0.1)

Observações sobre o modelo
Modelo de dissimilaridade ambiental normalmente usado apenas para orientar novas coletas. Não deve ser entendido como boa aproximação do nicho da espécie pois foram utilizados pouquíssimos pontos e o algoritmo é muito simples: os valores do modelo são o inverso da distância ambiental até o ponto de ocorrência mais próximo. Recomenda-se utilizar o modelo para buscar novos indivíduos - se possível amostrando melhor as condições ambientais em que a espécie ocorre - de forma a obter novos pontos que sirvam para gerar um modelo melhor. Atenção: o modelo não é da distribuição real e sim da distribuição potencial, ou seja, indica áreas supostamente adequadas ambientalmente para a espécie de acordo com os parâmetros da modelagem.

Comentários adicionais: nenhum

Histórico de modelos
v1  
20-03-2017
1 pontos
Situação atual dos dados

Total de registros de ocorrência disponíveis: 20 [ pixels únicos selecionados: 0 ] última atualização: 25-01-2017 12:04AM

Nomes aguardando revisão: 0

Supervisores atualmente cadastrados
  • Itamar Barbosa de Lima  (desde 03-2013)
  • Luciano Paganucci de Queiroz (desde 06-2013)

download: mapa / pontos / modelo
+ adequado -
Como citar: Lima, I.B. 2017 Mimosa iperoensis (v1) in Biogeografia da Flora e dos Fungos do Brasil. INCT Herbário Virtual (http://biogeo.inct.florabrasil.net/proc/3165).
Mapeamento de ocorrência real e potencial